Em um primeiro momento, os participantes foram divididos em grupos para encenar algumas partes da vida de Jesus, como: o nascimento, apresentação no Templo, Bodas de Canaã, Santa Ceia, dentre outras.
Logo após, os jovens foram convidados a vendar seus olhos e partir para um novo ambiente: triste, escuro, com uma música triste para ouvir então a passagem da morte de Jesus Cristo, dialogada por alguns educadores. Em seguida os jovens tiraram suas vendas, partilharam as sensações que tiveram e assistiram um vídeo, que nos mostrou alguns sinas de morte, ou seja fatos e/ou atitudes que nos levam contra o Projeto de Deus.
Em seguida os presentes foram questionados se querem ser sinais de vida ou de morte no decorrer de nossa vida e na daquelas pessoas que convivemos. Então, em um momento bem emocionante as cortinas do palco foram abertas e os jovens se depararam com um ambiente iluminado, com música festiva e uma imagem de Cristo Ressuscitado. A passagem bíblica da Ressurreição foi proclamada e logo após um novo vídeo foi apresentado, desta vez denominado Fontes de Vida. O momento de formação encerrou-se com o canto "O Ressuscitado vive entre nós" e a entrega das lembrancinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário