Representantes de diversas religiões caminharam juntos, em Bagé, em um ato de valorização à vida. A ação, denominada “Em defesa da vida”, percorreu a avenida Sete de Setembro, principal via do centro. O ato contou com a presença de mais de 200 participantes.
A iniciativa foi uma realização da Coordenadoria dos Direitos Humanos e Fórum Inter-Religioso Permanente de Bagé. O ISPEA foi a única Instituição católica a participar do evento, representando com os seus jovens a espiritualidade característica de Dom Bosco.
O representante da Igreja Católica, bispo diocesano Dom Gílio Felício, disse que a caminhada é uma conquista para a igreja: “Essa, na verdade, é a realização de um grande sonho dos papas João Paulo II e Bento XVI. Ambos defenderam que a fidelidade a Cristo exige o diálogo entre as religiões”, lembrou.
O prefeito Luís Eduardo Colombo dos Santos também participou da caminhada. Para ele, “é importante ver essa união de diferentes religiões, culturas e pensamentos em defesa de um único objetivo que é a vida. E é isso que queremos ver no aniversário da cidade, todos unidos esquecendo as diferenças para que Bagé siga em frente”, salientou.
Fonte/Informações: Jornal Minuano (Bagé/RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário