Grupo de Jovens da Articulação da Juventude Salesiana
Instituto São Pedro de Educação e Assistência - ISPEA
Obra Social Salesiana
Bagé/RS - Brasil
___________________________________________________________________________

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

24.09 . II Jornada do ISPEA na Luta Contra o Crack

Durante toda a tarde do dia 24 de Setembro de 2010, o Instituto São Pedro de Educação e Assistência - ISPEA promoveu a II Jornada do ISPEA na Luta Contra o Crack que contou com diversas apresentações e a participação de mais de 400 educandos da Obra Social e das Escolas da Comunidade.

A Jornada foi aberta as 14h pelo diretor, Ir. Pedro de Melo que logo em seguida formou a mesa de convidados junto com o Prefeito Dudu Colombo, a Secretária da Saúde - Luiza Valéria, a Representante do CAPS - Roseclei Machado, a representante do CMAS - Sra. Lia Duarte Lima; a Capitã Sulenir Vargas, representando a Brigada Militar e o Sr. Carlos Garibaldi representando o gabinete do Governo da Câmara Municipal.

A Brigada Militar iniciou a II Jornada com a apresentação da palestra sobre o consumo de drogas com o uso de várias mídias para demonstrar o potencial das drogas no corpo humano e os efeitos provocados na socialização dos usuários. Em seguida se apresentaram os participantes do Projeto Construindo e Cantando e logo após os educandos do Curso de Violão e as educandas da Obra Social apresentaram um número de dança e música.

Continuando a Jornada foi a vez da Oficina de Teatro e todos os seus 40 integrantes apresentaram a peça "Crack, Nem Pensar" que manteve concentrada toda a platéia com sua peculiaridade de não conter diálogos. Após foi a vez do Projeto Rodart apresentar número artísticos de dança e canto. Em seguida foi a vez das tradições gaúchas com a apresentação do CTG Pampa & Minuano.
Finalizando a Jornada, os participantes puderam ouvir o testemunho de Rafael Souza ex-usuário de drogas e Tatiana Godoy, irmã de ex-usuário, que idealizaram a importância do usuário querer se ajudar antes de tudo e ter fé em Deus para poder superar esse grande obstáculo. Lembraram também que é inadmissível os jovens quererem entrar no mundo das drogas tendo todo o respaldo preventivo e informativo que a sociedade está oferecendo nos dias de hoje.

O ISPEA agradece a disponibilidade de todos os envolvidos nas apresentações e as Direções dos Colégios São Pedro, Mário Quintana, Dr. Arnaldo Faria e o Instituto de Crianças e Adolescente São Francisco de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário